Slide

O teste é uma simples análise sanguínea, acessível, e pode ser requisitado por qualquer médico

Faça o teste!

Este vírus é fácil de diagnosticar, tratar e curar, se todos realizarmos uma simples análise ao sangue, indolor e com resultado imediato. O teste é acessível, e pode ser requisitado por qualquer médico. Podemos ser um dos primeiros países do Mundo a eliminar a Hepatite C!

Vamos fazer história em Portugal?

AFINAL, O QUE É
A HEPATITE?

 

Uma das origens mais comuns da inflamação do fígado é a infeção por vírus que, ao usarem as células daquele órgão para se multiplicarem causam as Hepatites.

Conhecem-se cinco vírus que infetam o fígado causando a Hepatite: A, B, C, D e E.

As Hepatites B e C são as mais prevalentes e mais graves.

A Hepatite C afeta 70 milhões de pessoas no mundo. Todos os anos, morrem cerca de 400 000 pessoas por cirrose e cancro do fígado em consequência desta doença viral. Em Portugal, ainda existem mais de 40 mil pessoas infetadas: 80% não sabem que o estão!

Este vírus pode ser transmitido através do contacto com sangue contaminado, como por exemplo, através de um corte ou ferida, da partilha de seringas, de tatuagens ou de acupuntura com material não esterilizado. E pode ter sido adquirido há muitos anos, por exposição a material indevidamente esterilizado.

A Hepatite C é uma epidemia silenciosa porque a maioria dos infetados não apresenta sintomas. Quando os sintomas começam a ser motivo de conversa, significa que a doença pode estar num estado avançado!

Porque o tratamento existe, é extremamente eficaz e a cura… é certa!

A Hepatite C é tratável e curável em poucas semanas. É possível eliminar este vírus:
Está nas suas mãos! A partir dos 18 anos, faça o teste!