Saúde Digestiva

Prevenção

Embaixadores do Mês da Saúde Digestiva

A segunda edição do Mês da Saúde Digestiva conta com três embaixadores que se juntam à Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia (SPG) por acreditarem na importância e impacto da saúde digestiva na nossa saúde global.

Pedro Abrunhosa, Rui Paula e Pedro Pauleta são as figuras que dão a cara por esta causa que já adotaram há muito: assegurar a sua saúde e bem-estar. Comer de forma saudável, conhecer a composição e proveniência dos alimentos e até a sua sazonalidade, época altura em que são mais nutritivos e mais agradáveis ao paladar, e prática regular de exercício físico, são cuidados de que os embaixadores do Mês da Saúde Digestiva não prescindem no dia-a-dia.

Pedro Abrunhosa, músico que conquistou todos os prémios nacionais de relevância, é bastante vocal sobre várias causas, incluindo a saúde pública, e utiliza, regularmente, a sua plataforma para sensibilizar os seus seguidores para temas pertinentes e de interesse coletivo. Saiba mais sobre Pedro Abrunhosa aqui.

Rui Paula, chef reconhecido com duas estrelas Michelin, reconhece a importância de uma dieta equilibrada e da alimentação, não só na sua vida, mas também na sua atividade profissional, onde a preocupação com os produtos, a sua qualidade e a experiência do consumidor estão na origem e no centro de cada prato. Saiba mais sobre Rui Paula aqui.

O antigo futebolista e estrela da Seleção Nacional, Pedro Pauleta, embora aposentado das quatro linhas, o agora diretor das seleções nacionais de formação na Federação Portuguesa de Futebol (FPF), continua a reconhecer o papel do desporto na saúde de todos os indivíduos e defender o seu valor como instrumento na prevenção de patologias do foro digestivo. Saiba mais sobre Pedro Pauleta aqui.

Unidos por esta causa, os embaixadores do Mês da Saúde Digestiva 2021 orgulham-se de terem aderido à iniciativa contribuindo, desta forma, para a sua divulgação e consciencializando os portugueses para a importância da prevenção e diagnóstico precoce.

Saiba mais sobre a iniciativa aqui.