Ana Catarina Pereira
Embaixadores

Ana Catarina Pereira
Desportista

15 Jun 2022

Ana Catarina Pereira é guarda-redes do SL Benfica e da Seleção Nacional Feminina A de Futsal, que se prepara para disputar o Europeu da categoria, no início de julho, em Gondomar.

Natural de Vila Franca de Xira, a guardiã de 29 anos foi considerada pela terceira vez a melhor do Mundo na sua posição, pelo site Futsal Planet, que é uma referência na modalidade. A atleta ribatejana já tinha sido distinguida em 2018 e 2020 e repetiu a proeza este ano, em 18 de Janeiro.

Vice-campeã da Europa com a camisola de Portugal, que vestiu em 83 ocasiões, e com diversos títulos conquistados pelo SL Benfica, Ana Catarina Pereira inspira as jogadoras portuguesas mais jovens e sempre conciliou o futsal com os estudos. Na universidade aventurou-se no curso de Finanças Empresariais, mas depressa percebeu que não era por aí o caminho. Decidiu, entretanto, mudar para o curso de Gestão do Desporto, na Faculdade de Motricidade Humana, em Lisboa.

Nos tempos livres, gosta de ler, ver filmes e séries, ouvir música e correr na zona ribeirinha de Vila Franca de Xira. Valoriza muito a saúde física e mental, dentro e fora das quadras de futsal.